COLUNISTAS

A força do nosso basquete

A força do nosso basquete

O Basquete Brasileiro está deixando a fase ruim para trás. Após a criação da Liga Nacional, os clubes tomaram frente dos negócios da modalidade e projetaram o NBB, que já na sua quarta edição juntou-se a classificação do basquete masculino para os Jogos Olímpicos de Londres como o início da redenção da modalidade. É importante lembrar que nossa modalidade está confirmada em dois ciclos olímpicos, agora em Londres e em 2016 em casa, o que tras aos gestores uma esperança de melhoras e tempo para planejamento.

E as melhoras são visíveis na mídia e nos bastidores da modalidade. Além do Sportv, e das inserções de matérias em diversos programas da Emissora Oficial do NBB, passando pelo Globo Esporte, Esporte Espetacular a até Jornal Nacional, teremos pelo menos neste semestre 2 Jogos transmitidos ao vivo pela TV Aberta, o que representa muito para a exposição de patrocinadores, parceiros e da modali dade que é uma das mais procuradas pelos torcedores brasileiros para a compra de ingressos dos Jogos Olimpicos de Londres.

No esteio desta projeção otimista, muitas equipes se movimentam para reativar suas equipes, pois vislumbram neste momento uma modalidade com objetivos, planejamento e mídia. É o caso da equipe de Ribeirão Preto que ensaia sua volta, e que segundo informações veiculadas no Jornal A Cidade já teria entregue toda documentação para a LNB e aguarda uma resolução do Conselho de Administração para a compra da franquia, que ainda continua indefinida. Outras duas equipes de grandes torcidas no Brasil, Palmeiras e Mogi das Cruzes se inscreveram na Copa Brasil que classifica para o NBB. Equipes tradicionais dentro do basquete paulista e brasileiro como Suzano, que fez parceria com a equipe de Assis que estava licenciada neste NBB e que possui uma franquia, estará no NBB 5. Neste primeiro semestre, a partir deste Mês, além do NBB e da Copa Brasil, será disputado o Novo Paulista de Basquete, com as equipes que não estão disputando essas competições e a expectativa é que 10 a 12 equipes disputem essa Primeira Fase do Campeonato. Entre elas: São Caetano, Metodista de São Bernardo, Internacional de Santos, América, Suzano, Rio Claro, Americana, Pindamonhangaba, Taubaté, Dracena e Jacarei.

O basquete mais uma vez mostra que têm forças para se recuperar e ser o segundo da preferência nacional. Tomara......




ARTIGOS PUBLICADOS

01/11/2014 - BEACH SOCCER: CONTEXTUALIZAÇÃO E EVOLUÇÃO ESPORTIVA
O Beach Soccer é uma modalidade recém criada, datada do ano de 1992, como esporte organizado. Pois, suas características são derivadas do futebol de campo e futsal (PEREIRA

Voltar






ESCALAS ONLINE

Vídeo da Semana

Parceiros

Colunistas

Entidades Esportivas